Tecnologia como ferramenta de gestão

Ao longo da última década a J. Moraes passou por mudanças significativas, em especial na área de TI, onde foram feitos os principais investimentos. Em meados de 2015, a empresa disponibilizou um programa que integrou o cliente aos seus processos, em tempo real, através do próprio site da J. Moraes, que também, deu início às soluções integradas e voltadas à Business Intelligence – BI, automatizando a geração de relatórios personalizados.

A empresa continuou a crescer e com ela a necessidade de novos investimentos. Assim, desde setembro de 2018 a J. Moraes passou a contar com um profissional de TI, em tempo integral para fazer toda a automatização da empresa, e outras 4 empresas de tecnologia, minimizando qualquer trabalho braçal e, assim, evitando erros.

0 (133)

João Gebin e João Moraes: agregando tecnologia para gerar resultado

Essas automatizações giram em torno de todos os sistemas já implantados na J. Moraes. “Ter um profissional de TI locado na empresa nos possibilitou um avanço significativo, não apenas em melhorarmos os nossos prazos, mas eliminando erros, antes possíveis pelo modo como os dados eram trabalhados. Caminhamos para melhorar a cada dia e unimos nossos esforços no sentido de fazermos investimentos certeiros como essa contratação”, avalia João Moraes.

Com os novos processos a J. Moraes passou a contar com um sistema que recebe automaticamente os e-mails dos fornecedores com anexos em pdf (boletos de armazenagens, boletos de fretes internacionais, boletos de fretes rodoviários, boletos de gelo seco) com possibilidade de impressão e que retira as informações lançando-as automaticamente na plataforma e gerindo relatórios em Excel. Da mesma forma, o sistema capta as informações de guias geradas por diversos departamentos da J Moraes (GARE ICMS, GVS da ANVISA, SDAS, etc) e lança os valores no sistema, alimentando relatórios também em Excel.

O próprio Joao Moraes, um ávido estudioso de informática, se especializou em Macros do Excel e VBA e automatizou várias etapas do processo, facilitando o dia a dia de vários departamentos, como a automatização do envio de e-mails com os demonstrativos de faturamentos, com pedidos de numerários, de confecção de pré-custo, e com divergências de produtos, na confecção de LI’s, etc.

A equipe de colaboradores da J. Moraes está bastante satisfeita com a automatização de alguns processos e é unanimidade que quando os processos estiverem todos automatizados haverá um ganho maior, não apenas para a J. Moraes, mas também para seus clientes. Rafaela Bellezzo e Nariman Pereira, do departamento financeiro, destacam que essa automatização garantiu agilidade e celeridade nos processos, além da minimização de erros.

 

Institucional e com tags , , , , , , , , , , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.