J. Moraes se prepara para a ISO 14001

Em junho de 2010 a J. Moraes Solução em Logística Internacional recebeu da Fundação Carlos Alberto Vanzollini a certificação ISO 9001:2008, credenciando-a como uma empresa que mantém um sistema de gestão de qualidade para a comercialização e prestação de serviços destinados à atividade de despacho aduaneiro.

De 2010 até o presente momento, a empresa passou por algumas auditorias internas (semestrais) e externas (anuais), sendo sempre aprovada, com mérito, por manter a qualidade em seus processos e por 100% de empenho da alta direção.

0 (134)

João Moraes e João Gebin de Moraes: 100% de empenho da alta direção com as questões da Norma

No entanto, em 2016 a ISO sofreu atualizações e todas as empresas com essa certificação precisaram ser atualizadas, também. Pensando em manter os mesmos padrões de qualidade a J. Moraes se apressou para se adequar a essas mudanças e, com isso, foi uma das primeiras empresas a fazer essa atualização o que a credenciou com a ISO 9001:2015.

Com a mudança da sede, a J. Moraes passou por nova auditoria, desta vez voltada às instalações e estrutura. Tudo aprovado, a empresa de logística recebeu o certificado atualizado e já está de posse das licenças e alvarás para o novo endereço.

Para 2019, o diretor presidente, João Moraes, planeja dar início à implantação da ISO 14001, versão 2015, que trata das questões ambientais. “Acredito que as empresas precisam entender que todos têm a sua parcela de contribuição para com o meio ambiente. A J. Moraes vai fazer a sua parte e, com isso, ampliar a qualidade de seus processos e dos serviços oferecidos a seus clientes, de maneira mais sustentável e comprometida com a questão ambiental”, finaliza Moraes.

Vale ressaltar, que João Moraes sempre se preocupou com essa questão. “A J. Moraes foi pioneira na utilização de papel reciclado e a primeira vez que demos entrada nas DIs com papel reciclado em uma Alfândega, o funcionário Federal, informou que não podia receber a DI naquele “papel de pão”. Na ocasião, pouquíssimas empresas utilizavam papel reciclado, que desde sempre foi mais caro que o papel branco”.

No caminho da sustentabilidade, a J. Moraes iniciou setembro deste ano com uma campanha de economia de folhas. “Estamos imprimindo todos os documentos frente e verso, inclusive as DI e LIS. E com as automatizações dos processos, conseguimos reduzir de 130 mil impressões para apenas 89 mil impressões, aproximadamente, mesmo com o crescimento dos processos”, enfatiza João Moraes.

“Para 2019, estamos nos organizando para a reutilização da água e, em 2020 estamos estudando a possibilidade de colocar energia solar”, finaliza.

 

Institucional e com tags , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.