Receita Federal intercepta segundo carregamento de droga em menos de 24h no Porto de Santos

Fonte Receita Federal

790 kg de cocaína estavam ocultos em um carregamento de café.

Receita Federal evitou, nesta quinta-feira (07/04), que um novo carregamento de cocaína fosse enviado do porto de Santos à Europa.

No dia 06/04, 603 kg de cocaína foram apreendidos em um carregamento de milho. Já no dia 07/04, 790 kg da droga foram localizados em um contêiner carregado com 21 toneladas de café durante os trabalhos de rotina das equipes de vigilância e repressão da Alfândega da Receita Federal em Santos.

A carga de café tinha como destino o porto de Hamburgo, na Alemanha. A seleção da carga foi feita pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisou operações de exportação e imagens de escâneres. Durante a inspeção, foi utilizado um dos cães de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.

As atividades desenvolvidas pela Receita Federal no Porto de Santos fazem parte das ações de vigilância e repressão aos ilícitos aduaneiros, reforçando a presença fiscal e aumentando a percepção de risco.

Após a localização da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da ação.

A droga encontrada ficará sob a guarda da Polícia Federal, que formalizará a sua apreensão e prosseguirá com as investigações a partir de dados fornecidos pela Receita Federal. A troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso.

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2022/abril/receita-federal-intercepta-segundo-carregamento-de-droga-em-menos-de-24h-no-porto-de-santos

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.