Brasil confirma participação em aumento de capital do Fundo Mundial para o Meio Ambiente

Fonte Ministerio da Economia

Decisão reforça compromisso do país na implementação de políticas públicas focadas na promoção do desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população.

Brasil formalizou nesta quinta-feira (7/4) junto ao Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês para Global Environment Facility) a sua participação como doador na 8º rodada de recomposição de capital do Fundo.

A decisão de participar desse novo aumento de capital do GEF reforça os compromissos do país com a preservação do meio ambiente, por meio da implementação de políticas públicas focadas na promoção do desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população.

O Brasil e o GEF

O Brasil participa do GEF desde sua criação, em 1992, no âmbito da Cúpula da Terra do Rio de Janeiro. O Fundo foi estabelecido com o objetivo de apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos para enfrentar os problemas ambientais mais prementes do planeta.

O Fundo Global para o Meio Ambiente já executou mais de USD 685 milhões em projetos ambientais nos mais diversos biomas brasileiros. É um importante vetor para o financiamento de ações voltadas à proteção e manutenção da biodiversidade, à restauração florestal, ao empreendedorismo sustentável e à gestão integrada de recursos naturais.

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/abril/brasil-confirma-participacao-em-aumento-de-capital-do-fundo-mundial-para-o-meio-ambiente

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.