Certificada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini com a ISO 9001:2008, em julho do ano passado, a J. Moraes Solução em Logística Internacional passou, no início de junho, por uma auditoria externa, realizada por um auditor da empresa certificadora, que aprovou a empresa, com mérito, por ter mantido a qualidade para comercialização e prestação de serviços destinados às atividades de despacho aduaneiro.
Ferramenta fundamental nos procedimentos da J. Moraes, a ISO possibilitou estabelecer padrões de serviços com a qualidade e a excelência necessária para o bom atendimento a todos os que a procuram.
“Fico muito contente com o resultado desta auditoria”, disse o diretor presidente da empresa que leva seu nome, João Moraes. “Entendo que este é um trabalho que não é só meu e sim de toda a minha equipe, que entendeu a importância dos padrões de qualidade e contribuiu para a melhora de todos os processos da empresa”.
Segundo o auditor Valter de Assis Silveira, a empresa não apresentou nenhuma “não-conformidade”. Ele recomendou alguns ajustes para o aprimoramento dos processos, o que garantirá em 2013, quando a certificação terá que ser revista, a continuidade da mesma.
“Não há dúvidas de que a ISO legitima os processos da J. Moraes e os ganhos são visíveis. Ganham os funcionários, que seguem padrões previamente estabelecidos, ganha a empresa, que tem poucos erros para administrar e ganham os clientes, que têm excelentes serviços oferecidos, neste mercado tão competitivo”, concluiu o diretor.
Veja a repercussão na mídia:
Revista News Lab