Bloqueio no porto de Itajaí já afeta a movimentação de navios

Um bloqueio no canal de acesso ao porto de Itajaí (SC), motivado por um protesto de pescadores, já afetou a entrada ou a saída de pelo menos três navios de contêineres, informou nesta terça-feira (6) a autoridade portuária.

Pescadores bloqueiam o complexo portuário desde a manhã de segunda-feira, em protesto contra uma medida do governo federal que impede a pesca de centenas de espécies ameaçadas de extinção, muitas delas consideradas comerciais.

O porto de Itajaí, que inclui o terminal privado Portonave, que fica ao lado, no município de Navegantes, é um importante polo de exportação de carnes.

Além dos navios de carga, um transatlântico com passageiros está atracado no porto, sem poder movimentar-se. Um navio de serviço que atende plataformas da Petrobras também está impedido de entrar no local.

A administração do porto de Itajaí e a Portonave ainda não estimaram o volume de mercadorias que deixou de ser movimentado neste período.

Autoridades e manifestantes estão reunidos na tarde desta terça em busca de uma solução para o impasse.

Fonte: Folha de S. Paulo
Imagem: Marcos Porto/Agência RBS/Folhapress

Notícias do setor e com tags .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.