Transporte aéreo global de cargas cresce 4,2% em novembro, informa a IATA

A demanda global por transporte aéreo de cargas, considerando-se voos domésticos e internacionais, teve crescimento de 4,2% em novembro de 2014,em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). No acumulado do ano passado, esse índice acumula expansão de 4,4%.

A capacidade das companhias aéreas para o transporte de cargas, por sua vez, registrou crescimento de 3,3% em novembro de 2014, na comparação anual. De janeiro a novembro, a oferta para o envio de remessas acumulou 3,6%.

“Mais bens estão sendo comercializados internacionalmente, o que está alimentando o crescimento das cargas aéreas. Neste ano, projetamos um crescimento do frete aéreo de 4,5%, acima da projeção de expansão do comércio mundial, de 4%”, afirmou o diretor geral e CEO da IATA, Tony Tyler.

A América Latina apesentou o pior resultado regional em novembro, quando o transporte aéreo de cargas na região verificou recuo de 0,7%, ante igual período de 2013. O melhor desempenho veio do Oriente Médio, com aumento de 12,9% na mesma base de comparação.

Fonte: ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Notícias do setor.

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.