Anvisa solicita informações adicionais sobre pedido de dose de reforço da Pfizer para crianças e adolescentes

Fonte Anvisa

A empresa tem prazo regulamentar de 120 dias para responder às exigências.

Os pedidos para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina Comirnaty para crianças de 5 a 11 anos e para adolescentes de 12 a 15 anos e de 16 a 17 anos foram recebidos pela Anvisa nos dias 20/6 e 24/6, respectivamente, sendo a análise prontamente iniciada.   

A documentação enviada consiste em dados clínicos que deverão subsidiar a decisão técnica, confirmando que os benefícios superam os riscos na aplicação da dose de reforço nessa faixa etária. 

A área técnica identificou a necessidade de solicitar esclarecimentos à Wyeth/Pfizer, em vista da documentação encaminhada em ambas as solicitações, e no dia 13 de julho emitiu exigências que aguardam cumprimento pela empresa. O prazo regulamentar para resposta a essas exigências é de 120 dias.

Adicionalmente, foi solicitado que a empresa encaminhe o Plano de Gerenciamento de Risco da vacina Comirnaty em relação à dose de reforço nas faixas etárias mencionadas. A análise dos pedidos será finalizada apenas quando as referidas documentações forem disponibilizadas e analisadas. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-solicita-informacoes-adicionais-sobre-pedido-de-dose-de-reforco-da-pfizer-para-criancas-e-adolescentes

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.