Anvisa e Receita Federal realizam operação para combate à importação irregular

Fonte Anvisa

Objetivo é intensificar a vigilância e o controle de dispositivos médicos que entram no país.

Servidores da Anvisa e da Receita Federal que atuam no estado de São Paulo realizaram, entre os dias 17 e 20 de maio, uma operação conjunta no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para combater a importação irregular de produtos sujeitos à intervenção sanitária, trazidos por passageiros em suas bagagens acompanhadas.

A ação foi conduzida em resposta à realização de uma grande feira internacional de saúde que ocorre em São Paulo. A operação visou intensificar a vigilância e o controle de dispositivos médicos que entram no país.

O grande fluxo de participantes internacionais no evento de saúde aumenta o risco de entrada de dispositivos médicos não regularizados pela Anvisa, que são potencialmente inseguros para a população brasileira. Os produtos irregulares seriam importados na bagagem dos passageiros de forma clandestina e sem a anuência da Anvisa.

Durante a operação, foram emitidos mais de 70 termos de interdição, o que representou a apreensão de aproximadamente 830 kg dos mais variados dispositivos médicos.

Os passageiros envolvidos estão sob investigação e sujeitos a procedimentos legais por tentarem burlar os controles aduaneiros e sanitários.

Materiais apreendidos durante a operação conjunta.
Materiais irregulares apreendidos.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-e-receita-federal-realizam-operacao-para-o-combate-a-importacao-irregular

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.