Na manhã do dia 9 de fevereiro, a primeira dama de Guarulhos, Lourdes de Almeida, recepcionou representantes de entidades como Asec, Ciesp, ACE, e empresários locais, para apresentar um balanço das arrecadações destinadas às vítimas da região serrana do Rio de Janeiro, Guarulhos e seu entorno.
Emocionada e diante do sucesso da operação que mobilizou toda a sociedade guarulhense, Lourdes agradeceu a todos os que, de alguma forma, participaram na tentativa de contribuir com um pouco de conforto e solidariedade aos necessitados das tragédias com as chuvas de janeiro.
O grupo, formado por cerca de 30 pessoas, visitou as instalações do Fundo Social de Solidariedade e pode conhecer o trabalho ali desenvolvido.
“Além de não conhecer o espaço físico, desconhecia o trabalho desenvolvido pela presidente do Fundo Social e sua equipe”, considerou João Moraes, um dos empresários do grupo. “Só posso parabenizar a todos pelas relevantes iniciativas e me oferecer, juntamente com a J. Moraes, para aquilo que for preciso. Trata-se de um trabalho social muito especial”.
Nesse encontro, a J. Moraes, a Asec, e a ACM, entre outras empresas e associações, receberam um certificado pelas doações feitas ao Fundo em campanha realizada no final do ano passado.
Segundo Genilda Bernardes, coordenadora do Fundo, foram arrecadadas cerca de 30 toneladas entre alimentos, produtos de limpeza e água, e 102 mil peças de roupas e calçados. As doações foram encaminhadas para as cidades atingidas pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro, para atender Guarulhos (SP), Araçariguama (SP) e Santa Rita do Sapucaí (MG).
O Fundo distribui, hoje, cerca de 1500 refeições para atender os desabrigados que ainda não conseguiram se estruturar.
Confira a cobertura completa da visita ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos:
Veja a repercussão mídia:
Jornal ASEC Press