Anvisa recebe pedido do MS para análise do medicamento tecovirimat para tratamento da monkeypox

Fonte Anvisa

Todos os esforços serão aplicados na condução do processo de avaliação e decisão.

No final desta terça-feira (23/8), o Ministério da Saúde protocolou junto à Anvisa o pedido de análise para o medicamento tecovirimat, da empresa SIGA Technologies, para tratamento dos pacientes com risco para desenvolvimento da monkeypox nas formas graves.

Na avaliação, a Agência irá considerar as diretrizes regulatórias estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 747, de 19 de agosto de 2022, e o fato de o medicamento tecovirimat ter sido avaliado por autoridades reguladoras estrangeiras equivalentes à Anvisa (AREE).

Nessa análise, a Agência confirmará se as características essenciais do medicamento são as mesmas aprovadas pela AREE, tais como: fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações terapêuticas, contraindicações, posologia, população-alvo, via de administração e modo de uso, entre outras informações.

O processo de avaliação passará pela Comissão Técnica da Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa por meio da Portaria Conjunta 1, de 28 de julho de 2022. A decisão final será deliberada pela Diretoria Colegiada da Agência.

O prazo da Anvisa é de sete dias úteis e todos os esforços serão aplicados na condução do processo de avaliação e decisão.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-recebeu-o-pedido-do-ms-para-analise-do-medicamento-tecovirimat-para-tratamento-da-monkeypox

 

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.