Anvisa realiza reunião sobre pedido emergencial da vacina Moderna

Fonte Anvisa

Agência e empresa trataram sobre análise da vacina bivalente contra Covid-19

A Anvisa realizou, nesta quinta-feira (23/2), reunião com a empresa Adium S.A, que representa o pedido de autorização de uso emergencial e de registro no Brasil da contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório farmacêutico Moderna.

Durante a reunião, a equipe técnica da Anvisa esclareceu pontos específicos do processo de análise e a diferença regulatória entre os processos de uso emergencial e registro definitivo. O pedido de uso emergencial foi enviado no último dia 17 de fevereiro e já está em análise pela Anvisa.

A Adium S.A já havia apresentado o pedido de registro da vacina no dia 20 de janeiro deste ano, que encontra-se em análise adiantada pela equipe técnica da Anvisa. A empresa, porém, decidiu protocolar a autorização de uso emergencial paralelamente ao pedido do registro, de acordo com a manifestação favorável do Ministério da Saúde, conforme previsto no parágrafo único do art. 1º da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 688, de 13 de maio de 2022.

A empresa apresentou ainda detalhes técnicos do processo de produção da vacina e de obtenção do insumo farmacêutico ativo. A Vacina Moderna bivalente contém uma mistura de cepas do vírus Sars-CoV-2 e se propõe a conferir uma maior proteção frente à variante Ômicron, quando comparada com vacinas monovalentes. Por sua transmissibilidade, a variante Ômicron causa preocupação às autoridades sanitárias do país.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-realiza-reuniao-sobre-pedido-emergencial-da-vacina-moderna

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.