Receita Federal bloqueia entrada de contêineres de lixo no Porto de Santos

Fonte Receita Federal

Foram três contêineres provenientes da República Dominicana.

Novos contêineres contendo lixo são selecionados e bloqueados pela Receita Federal no Porto de Santos.

Parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos e análise de imagens, utilizados pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos, identificaram três contêineres com indícios de envio de lixo para o Brasil.

As cargas foram selecionadas e bloqueadas na terça-feira, 21/9, e conferidas pela Receita Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no dia seguinte, 22/9, confirmando a presença de lixo na carga de papelão para reciclagem.

O peso total das cargas encontradas nos três contêineres provenientes da República Dominicana ultrapassa as 69 toneladas e parte considerável desse peso é composto por resíduos que foram prensados e colocados na carga.

O caso está sendo investigado como tráfico ilegal de resíduos perigosos e outros resíduos, poderá gerar multa aos infratores e obrigação de devolução da carga ao país de origem.

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/setembro/receita-federal-bloqueia-entrada-de-conteineres-de-lixo-no-porto-de-santos

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.