Para João Moraes é um orgulho ter o “Feras” como parceiro
Liderado pelo corredor amador Carlos Renato, o Feras do Asfalto GRU é um grupo de corredores, com pouco mais de um ano, que têm mais de 7.500 seguidores no Instagram e que treina quase diariamente no Bosque Maia, em Guarulhos. Um dos principais objetivos do “Feras” é que cada membro incentive o outro para que superem suas marcas e tempos.
Aliás, superação é a palavra que move o grupo e, também, a J. Moraes, e por este motivo, João Moraes patrocina o uniforme da equipe que participa de corridas oficiais com algumas vitórias e troféus.
A J. Moraes conta com 3 funcionárias no grupo: Vanessa, Renata e Pamella. Além delas, outros colaboradores, clientes e parceiros já pensam em se exercitar através da corrida, engrossando o time de 168 corredores assíduos.
Para se ter ideia da empolgação do grupo, no início de fevereiro João Pedro, um menino de 12 anos, portador de necessidades especiais, participou de um treino de 18 quilômetros, sendo carregado pelo líder Renato.
“Esse grupo me faz lembrar da época em que servi o Exército, no Segundo Batalhão de Guardas, em 1984, onde a preparação física e a interação entre os soldados era fundamental para o desempenho das funções. Certamente um aprendizado que vou levar para a vida toda e até por isso, tenho orgulho que pessoas como as do grupo Feras do Asfalto GRU vistam a camisa com o nome da J. Moraes”, enfatiza João Moraes.
Feras do Asfalto GRU
O grupo de corrida não cobra nenhum valor dos participantes. É formado por profissionais de educação física, fisioterapeutas e nutricionistas, que orientam os principiantes do esporte à boa prática.
Os encontros acontecem a noite e aos finais de semana e é com frequência que participam de corridas oficiais, como a corrida rústica da Base Aérea de Guarulhos – SP, onde o grupo ganhou o troféu de maior equipe.
Seu líder, o maior incentivador de tudo isso, se emociona com os progressos dos participantes e com o crescimento de interessados.
“Nosso objetivo é fazer com que as outras pessoas se sintam motivadas à prática do esporte, e pra quem leva uma vida sedentária, nem sempre é tão fácil sair dessa condição”, declara Renato. “Entendemos que é preciso motivar as pessoas a terem uma vida mais saudável através da corrida e, também, que superem seus próprios limites”.
Conheça um pouco da história do João Pedro, você vai se emocionar.
Siga o Feras no Instagram – @corre_renato