JM bate recordes dos recordes

Ao longo de sua existência a J. Moraes Solução em Logística Internacional andou na contramão da história: atravessou crises econômicas, passou por anos de Copa do Mundo e de processos eleitorais, sempre com resultado de dois dígitos.

Mas foi em Outubro de 2018 que a empresa aduaneira alcançou o resultado mais expressivo de sua história. “Nessas quase 3 décadas de vida a J. Moraes manteve uma estabilidade com resultados muito satisfatórios”, declara seu diretor-presidente, João Moraes. “Eu e minha equipe sempre trabalhamos para manter os dois dígitos de faturamento, mas em Outubro deste ano batemos o recorde de todos os recordes”. João Moraes se refere a um faturamento de 44,99% se comparado ao mesmo período de 2017.

João Moraes credita esse resultado a um conjunto de ações, entre elas, a contratação de um programador, com dedicação integral e diária à empresa, além da parceria com empresas especializadas em inteligência analítica, mensuração e gestão de dados e processos com foco em resultados, as Business Intelligence – BI. “A tecnologia é, atualmente, uma das maiores aliadas do empresário. Certamente, uma ferramenta de gestão que possibilita alcançar os resultados projetados”.

João Moraes, um ávido estudioso de informática

João Moraes, um ávido estudioso de informática

Um ávido estudioso de informática, João Moraes se especializou em Macros do Excel e VBA e automatizou várias etapas do processo, facilitando o dia a dia de vários departamentos, como a automatização do envio de e-mails com os demonstrativos de faturamentos, com pedidos de numerários, de confecção de pré-custo, e com divergências de produtos, na confecção de LI’s, etc.

Desde a implantação desses processos a J. Moraes passou a contar com um sistema que recebe automaticamente os e-mails dos fornecedores com anexos em PDF (boletos de armazenagens, de fretes internacionais, de fretes rodoviários, de gelo seco) com possibilidade de impressão e que retira as informações lançando-as automaticamente na plataforma e gerindo relatórios em Excel. Da mesma forma, o sistema capta as informações de guias geradas por diversos departamentos da J Moraes (GARE ICMS, GVS da ANVISA, SDAS, etc.) e lança os valores no sistema, alimentando relatórios também em Excel.

João Moraes, ao gerir uma empresa dinâmica, já adianta alguns dos planos para 2019. “Mudamos nossa sede, de Guarulhos para a Zona Norte de São Paulo, onde temos um espaço especialmente planejado, que comporta de 30 a 40 pessoas, para apresentações e palestras. Além disso, pretendemos, também, iniciar a implantação da ISO 14001, que trata das questões ambientais”, informou.

Seguindo a mesma filosofia que o fez chegar até aqui, João Moraes planeja continuar com expressivos investimentos em 2019. “A J. Moraes prioriza investimentos em pessoal, tecnologia e infraestrutura. Sempre nessa ordem. E é assim que vamos continuar em 2019, projetando para colher resultados”, finaliza.

 

Institucional e com tags , , , , , , , , , , , , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.