Antaq faz pesquisa de satisfação junto a usuários de serviços portuários

Agência destaca importância da participação de empresas do setor de transportes aquaviários.

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) iniciou a Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços Portuários. O objetivo é aferir o grau de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços prestados nos portos organizados. Devem ser realizadas, aproximadamente, cinco mil entrevistas junto a empresas exportadoras e importadoras, armadores e agentes marítimos selecionados aleatoriamente.

O estudo aborda temas como o acesso portuário, a disponibilidade de equipamentos, burocracia, tarifas portuárias, entre outros. O levantamento tem abrangência nacional e será reproduzida em 2016 e 2017, para que haja um acompanhamento sistemático da visão dos usuários sobre o mercado regulado pela Agência.

As empresas selecionadas para a amostra, deste ano, já estão sendo contatadas para o agendamento da entrevista. O diretor-geral da Antaq, Mario Povia, reforça a importância da participação do setor e da indicação de representantes qualificados para responder ao questionário, que faz referência aos serviços utilizados em 2014.

“Os resultados da pesquisa permitirão a construção de diversos indicadores que norteiam a prática regulatória e a adequação dos serviços prestados, em especial no que se refere ao cumprimento dos compromissos e padrões com o serviço adequado”, informa Mario.

Intelog/Newslog
Por Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

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