Realizada pela Antaq, análise abordará temas como acesso, disponibilidade de equipamentos e tarifas portuárias
A Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários dá início à sua primeira pesquisa que avaliará o grau de satisfação dos usuários dos principais portos organizados do Brasil. O objetivo é conhecer a percepção das empresas sobre os serviços prestados nos portos.
A Agência informou que, neste primeiro ano, serão realizadas mais de cinco mil entrevistas com instituições exportadoras e importadoras, armadores e agentes marítimos selecionados aleatoriamente.
Os entrevistados responderão questões referentes ao acesso portuário, disponibilidade de equipamentos, burocracia, tarifas portuárias, entre outras.
Para a Antaq, com os resultados será possível a construção de diversos indicadores que vão orientar a prática regulatória, além da adequação dos serviços prestados.
As empresas selecionadas já estão sendo contatadas e a diretoria da Agência destacou a importância do atendimento a esse chamado. Prevista para ser realizado também em 2016 e 2017, o intuito é acompanhar sistematicamente a visão dos usuários sobre o mercado regulado pela Antaq.
Com informações da Antaq
Thays Puzzi
Agência CNT de Notícias