Transportadores de cargas do Paraná conquistam redução de ICMS

Por meio da Fetranspar, a alíquota foi reduzida de 18% para 12%

Em abril, o governador do Paraná Beto Richa anunciou uma nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fixada em 18% a partir do dia 1°. O impacto desse aumento foi significativo, especialmente para os transportadores de cargas. “Com essa medida, perdemos competitividade”, afirmou o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli.

A Fetranspar, em parceria com todos os sindicatos das empresas de transporte de cargas do Paraná e com o G7 – grupo que reúne as sete principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, cobrou uma atitude do governo estadual. “Trabalhos fortemente pela redução desse imposto e conseguimos mais essa conquista para setor”, diz Malucelli.

Na última quinta-feira (dia 9 de abril) foi publicado o Decreto nº 999 que faz com que todos os implementos no Estado do Paraná retornem para 12% de alíquota desde o dia 1° de abril, ou seja, retornando como era antes. “O ICMS é um dos principais vilões no setor de transporte de cargas e é devido por todas as empresas transportadoras que exercem a atividade de forma intermunicipal e interestadual. Por isso garantir a redução desse tributo é essencial”, conclui o presidente da Fetranspar.

Por ACCOM Comunicação Empresarial

Notícias do setor e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.