Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público abre consulta pública

Com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar a legislação, a Subsecretaria de Defesa Comercial e Interesse Público abriu consulta pública, até 12 de abril de 2020, para ouvir as demandas do setor privado e, assim, aprimorar os marcos legislativos que regulam os processos de defesa comercial.

Este conteúdo poderá ser conferido no Guia de Apoio ao Exportador Brasileiro Investigado em Processos de Defesa Comercial no Exterior, cujo principal objetivo é orientar os exportadores brasileiros que estão sendo investigados em processo de defesa comercial, além de informá-los sobre o suporte do governo brasileiro.

O Guia traz, ainda, detalhes das etapas, das particularidades, dos direitos e dos deveres das partes, além da forma de participação das empresas brasileiras durante e após o processo.

A consulta pública pressupõe que a sociedade civil contribua solicitando a inclusão de outras informações ou de maiores detalhamentos sobre itens já incluídos nesta versão preliminar do Guia de Apoio ao Exportador brasileiro investigado em processos defesa comercial no exterior. No entanto, não são esperadas propostas de alteração legislativa e/ou normativa, mas sim solicitações de novos esclarecimentos a respeito de temas envolvendo questões ligadas ao apoio ao exportador brasileiro investigado em processos de defesa comercial no exterior.

Com informações do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Clipping J. Moraes, Legislação, Notícias do setor e com tags , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.