Portaria divulga estoque de normas regulatórias do MDIC

Fonte Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comercio e Serviços

Objetivo da publicação é dar maior transparência e organizar os atos, ainda em vigência, produzidos pelo ministério

Editada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a portaria nº 367, de 13 de dezembro de 2023, lista os atos normativos inferiores a decreto publicados pela pasta até 1º de setembro. A relação totaliza 1.526 portarias e resoluções.

O objetivo da portaria nº 367 é dar transparência ao estoque regulatório do MDIC, conforme determinação da portaria 10.139, de 2019. A divulgação dos atos também faz parte da agenda do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (PRO-REG), restabelecido em setembro deste ano por decreto presidencial. Entre as metas do programa estão o fortalecimento, a simplificação e a racionalização do sistema regulatório do país.

Os atos divulgados mais antigos têm data de 1976, e os mais recentes são de setembro de 2023. A lista inclui portarias interministeriais editadas pelo MDIC em conjunto com outras pastas.

“É importante fazer uma gestão do estoque regulatório eficiente, tanto para organizar as normas e propiciar acesso qualificado a elas, quanto para promover um processo dinâmico e sistemático de acompanhamento e revisão dos atos normativos”, explicou a secretária de Competitividade e Política Regulatória do MDIC, Andrea Macera. “A portaria é a primeira etapa do processo de revisão e consolidação das normas. Depois de concluído, teremos um estoque normativo mais racional e coeso, não só para o próprio MDIC, mas, sobretudo, para o público externo”, concluiu a secretária.

Fonte: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2023/dezembro/portaria-divulga-estoque-de-normas-regulatorias-do-mdic

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.