Parceria entre Anvisa e PNUD viabiliza monitoramento de produtos vendidos irregularmente em plataformas E-commerce no Brasil

Vigentes desde 2010, as atividades realizadas no âmbito do projeto com o PNUD aprimoram as ações de controle e monitoramento de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

Numa iniciativa inovadora, a Anvisa, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), idealizou um projeto-piloto que irá monitorar ativos vendidos irregularmente em plataformas E-commerce brasileiras. A finalidade do projeto é monitorar os produtos sujeitos à vigilância sanitária que vêm sendo vendidos irregularmente na internet e atuar ostensivamente para reduzir as irregularidades identificadas pela Agência neste setor.

O projeto-piloto é resultado de um esforço conjunto entre o Gabinete do Diretor-Presidente – Gadip (área responsável pela coordenação do Projeto PNUD na Anvisa), a Quarta Diretoria da Agência, por meio de sua Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS), e o PNUD, que lançaram um edital a fim de identificar empresas que realizassem o serviço pretendido. Em novembro de 2021, foi finalizado o processo licitatório e a empresa vencedora do certame foi contratada para auxiliar a Anvisa nas etapas seguintes do projeto.

A atuação proativa da Agência neste tema é mais uma ação que visa proteger a saúde da população, trazendo segurança e promovendo melhorias nos processos de regulação no mercado de produtos e serviços na web. Ademais, o fortalecimento das ações de controle, monitoramento e fiscalização de produtos e serviços é objetivo estratégico da Anvisa e está inserido no Plano Estratégico para os anos de 2020-2023.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/parceria-entre-anvisa-e-pnud-viabiliza-monitoramento-de-produtos-vendidos-irregularmente-em-plataformas-e-commerce-no-brasil

Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.