Licitações para obras em aeroporto regional devem sair em julho

O plano do governo federal, de construir nove aeroportos regionais e reformar outros 71 deve sair do papel em julho, segundo a Secretaria de Avião Civil (SAC).

A perspectiva é que sejam investidos R$ 2 bilhões na construção de terminais nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso, como parte do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, anunciado pela presidente Dilma Rousseff em 2012, como parte do Programa de Investimento em Logística (PIL).

O plano inicial do governo era que operassem no País 270 aeroportos regionais, com foco nas cidades de pequeno e médio porte com difícil acesso terrestre. Com a isso, a perspectiva do ministro do Turismo, Vinicius Lages, é de estímulo ao setor. “Ao ativar terminais que têm ao seu redor atrativos para o viajante, como belezas naturais, patrimônios culturais e históricos, cria-se um intercâmbio com o restante do País que ajuda a desenvolver a região, movimentando a economia e valorizando a comunidade local”, diz Lages.

O ministro citou como exemplo que, para chegar a Marajó (PA), maior ilha fluvial e marítima do mundo, é preciso pegar uma balsa ou um barco. O tempo médio de deslocamento é de três horas. Com o novo aeroporto no município de Afuá, os turistas conseguirão reduzir, consideravelmente, esse tempo.

Fonte: DCI

Artigos, Notícias do setor e com tags , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.