O diretor presidente da J. Moraes Solução em Logística Internacional, João Moraes, esteve em 03 de setembro, no Guarujá para uma visita técnica ao maior terminal de contêineres do Brasil: o Tecon Santos, mais conhecido como Santos Brasil.
Localizado na margem esquerda do Porto de Santos e com capacidade de movimentação de 2 milhões de TEU – Twenty Feet or Equivalent Unit (unidade de 20 pés ou equivalente) por ano, o terminal é considerado um dos mais modernos do país por possuir os maiores guindastes do tipo Portêiner “STS” das Américas, ter 100% dos equipamentos controlados por GPS, ser abastecido por quatro ramais ferroviários, e ser capaz de operar os mais modernos navios da atualidade, os Post Panamax.
Antes de conhecer o local que abriga o maior número de contêineres do país, João Moraes participou de um network com representantes da Câmara de Comércio Americana, do ministério da Educação e da Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos – ABAST.
“Tudo aqui é gigantesco”, disse João Moraes admirado. “Empresas como a Santos Brasil são exemplos que deveriam ser multiplicados em nosso país”.
Além do Tecon Santos, o grupo é formado pelo Terminal de Veículos – TEV (contíguo ao Tecon Santos e com capacidade para movimentar até 290 mil carros por ano); pelo Tecon Imbituba, litoral sul de Santa Catarina, (com capacidade de movimentação de 150 mil TEU/ano); pelo Tecon Vilda do Conde, a 96 km do centro industrial e comercial da cidade de Belém – PA (com capacidade de 500 mil TEU/ano); dois CLIAs – Centros Logísticos Industriais Aduaneiros, no Guarujá e em Santos, e um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP), com capacidade de movimentação de 120 mil pallets/mês.
João Moraes visita o maior terminal de contêineres do País
Logística, Networking e com tags amigos, Base Aérea, Câmara Americana, Centros de Distribuição, Clias, contêineres, Guarujá, Imbituba, J. Moraes, Network, portêiner, Porto de Santos, Post Panamax, Santos, Tecon, terminal, TEV, veículos, Vila do Conde.