Insulina Glargina volta a ser fabricada no Brasil

Fonte Anvisa

Anvisa aprovou alterações que permitem etapas de fabricação no Brasil do produto da empresa Biomm.

A Anvisa aprovou, nesta terça-feira (02/04), um conjunto de alterações pós-registro do Produto Glargilin (Insulina Glargina), registrado pela Biomm.

As alterações incluem a autorização para inclusão de local de fabricação. A medida permite que a empresa realize etapas de formulação e envase do produto terminado em território nacional, na fábrica da empresa em Nova Lima, Minas Gerais.

O produto já estava registrado, mas com fabricação exclusiva na China, porém agora poderá ter estas etapas executadas na nova fábrica da Biomm.

O Brasil já possuiu no passado fabricação de insulinas em território nacional, porém nos últimos anos somente estão disponíveis produtos importados. Assim, trata-se de importante marco para o Brasil considerando o retorno da produção nacional de insulinas, ainda que neste momento seja apenas para as etapas de formulação e envase, referentes ao produto terminado.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/insulina-glargina-volta-a-ser-fabricada-no-brasil

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.