Grupo de Logística da CBDL visita Infraero de Guarulhos

Integrantes do Grupo de Logística Internacional da CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial participaram em 14/10 de uma Visita Técnica à Infraero de Guarulhos, com o principal objetivo de conhecer o dia-a-dia do complexo logístico e promover maior entendimento entre os intervenientes.

Grupo de Logística da CBDL participa de Visita Técnica à Infraero de Guarulhos.

Grupo de Logística da CBDL participa de Visita Técnica à Infraero de Guarulhos.

 

O Grupo, organizado pelo coordenador João Moraes, foi recepcionado pelo gerente de Logística, Carlos Magno, e pela coordenadora de Facilitação e Atendimento ao Cliente, Reijany Castro, que elaboraram uma apresentação sobre o aeroporto, especificamente sobre a movimentação nos terminais.

  

Na sequência, o profissional de Serviços Aeroportuários, Júlio Ferreira conduziu os participantes pelas áreas dos terminais de exportação e importação, culminando na área das câmaras frias, principal foco do grupo. 

Giordana Doria, gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Qiagen, conseguiu vislumbrar novas ideias a partir da visita técnica. “Foi uma visita muito valiosa, pois pudemos ver na prática o que acontece nos armazéns da Infraero, desde a chegada do produto até sua liberação”, disse a gerente. “Ao visualizar essas etapas, fiquei cheia de ideias para melhorar o processo da minha empresa, com o objetivo de agilizar a liberação dos produtos, atendendo assim as necessidades de meus clientes”. 

Já a gerente regional de Assuntos Regulatórios da Allergan, Carla Belli, ficou entusiasmada com o profissionalismo da equipe que recepcionou o Grupo. “O time que nos recepcionou demonstrou muito profissionalismo e enorme conhecimento dos trâmites, além de muita disposição para trabalhar nas melhorias de processos e serviços, o que é fundamental para atingir tais melhorias”. 

Iracy Miranda, coordenadora de Qualidade da Rem, qualificou a visita como proveitosa do ponto de vista regulatório e de qualidade. “Os processo estão bem sistematizados e as etapas parecem estar bem mais controladas. Os funcionários ou terceirizados também estão mais treinados e conscientes, inclusive com a preocupação de identificar os ‘gargalos’ do processo, que são os pontos de melhoria onde devem trabalhar”. 

Fernando Lotto, assessor da CBDL que também acompanhou o Grupo, ilustrou a visita dizendo: “foi essencial para conhecer e entender a Infraero, suas instalações, fluxos e rotina”. 

João Moraes organizou a visita com o propósito de aproximar o aeroporto e seus usuários. “Entendo que conhecendo in loco esta movimentação aeroportuária e abrindo o diálogo entre o aeroporto e seus usuários teremos um serviço com maior agilidade”. 

Para o empresário, a cadeia logística só será aperfeiçoada quando houver maior interação entre os intervenientes e é essa a tarefa que se propôs a realizar junto ao Grupo da CBDL. 

Participaram da visita: João Moraes e Antonio Carlos Louzano (J. Moraes), Fabio Leme e Marilene Siragna (Fblaw Advogados), Priscila Iongbloed (Roche), Giordana Almeida e Marcos Almeida Junior (Qiagen), Ana Cláudia Barros (Alere), Fernando Lotto (CBDL), Iracy Miranda (Rem), Carla Belli (Allergan), Ana Maria de Paula (Oxoid), Martinho Risso e Flavio Borrero (Mart Mark). 

 

 

Eventos, J. Moraes News, Logística e com tags , , , , , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.