O Grupo, organizado pelo coordenador João Moraes, foi recepcionado pelo gerente de Logística, Carlos Magno, e pela coordenadora de Facilitação e Atendimento ao Cliente, Reijany Castro, que elaboraram uma apresentação sobre o aeroporto, especificamente sobre a movimentação nos terminais.
Na sequência, o profissional de Serviços Aeroportuários, Júlio Ferreira conduziu os participantes pelas áreas dos terminais de exportação e importação, culminando na área das câmaras frias, principal foco do grupo.
Giordana Doria, gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Qiagen, conseguiu vislumbrar novas ideias a partir da visita técnica. “Foi uma visita muito valiosa, pois pudemos ver na prática o que acontece nos armazéns da Infraero, desde a chegada do produto até sua liberação”, disse a gerente. “Ao visualizar essas etapas, fiquei cheia de ideias para melhorar o processo da minha empresa, com o objetivo de agilizar a liberação dos produtos, atendendo assim as necessidades de meus clientes”.
Já a gerente regional de Assuntos Regulatórios da Allergan, Carla Belli, ficou entusiasmada com o profissionalismo da equipe que recepcionou o Grupo. “O time que nos recepcionou demonstrou muito profissionalismo e enorme conhecimento dos trâmites, além de muita disposição para trabalhar nas melhorias de processos e serviços, o que é fundamental para atingir tais melhorias”.
Iracy Miranda, coordenadora de Qualidade da Rem, qualificou a visita como proveitosa do ponto de vista regulatório e de qualidade. “Os processo estão bem sistematizados e as etapas parecem estar bem mais controladas. Os funcionários ou terceirizados também estão mais treinados e conscientes, inclusive com a preocupação de identificar os ‘gargalos’ do processo, que são os pontos de melhoria onde devem trabalhar”.
Fernando Lotto, assessor da CBDL que também acompanhou o Grupo, ilustrou a visita dizendo: “foi essencial para conhecer e entender a Infraero, suas instalações, fluxos e rotina”.
João Moraes organizou a visita com o propósito de aproximar o aeroporto e seus usuários. “Entendo que conhecendo in loco esta movimentação aeroportuária e abrindo o diálogo entre o aeroporto e seus usuários teremos um serviço com maior agilidade”.
Para o empresário, a cadeia logística só será aperfeiçoada quando houver maior interação entre os intervenientes e é essa a tarefa que se propôs a realizar junto ao Grupo da CBDL.
Participaram da visita: João Moraes e Antonio Carlos Louzano (J. Moraes), Fabio Leme e Marilene Siragna (Fblaw Advogados), Priscila Iongbloed (Roche), Giordana Almeida e Marcos Almeida Junior (Qiagen), Ana Cláudia Barros (Alere), Fernando Lotto (CBDL), Iracy Miranda (Rem), Carla Belli (Allergan), Ana Maria de Paula (Oxoid), Martinho Risso e Flavio Borrero (Mart Mark).