Edital que irá selecionar dispositivos médicos inovadores tem mais de 100 propostas inscritas

Fonte Anvisa

Objetivo do projeto é facilitar o desenvolvimento e a entrada no Brasil de novos produtos.

A Anvisa encerrou, no último dia 19 de janeiro, as inscrições para o projeto-piloto que irá selecionar dispositivos médicos inovadores. 

Ao todo, foram recebidas 108 propostas. A Agência irá analisar todos os projetos recebidos.  

Serão selecionados dez projetos inovadores, sendo que para cinco deles será dada prioridade para produtos desenvolvidos por empresas ou instituições nacionais. 

A divulgação dos escolhidos está prevista para o mês de fevereiro. 

Entenda   

A Anvisa publicou, em 28 de novembro do ano passado, oEdital de Chamamento 10/2023que convocou empresas interessadas para participar do projeto-piloto. O objetivo é facilitar o desenvolvimento e a entrada no Brasil de dispositivos médicos inovadores e baseados em novas tecnologias. 

A ideia do projeto inédito é que a Agência acompanhe de perto a produção desses dispositivos, facilitando o seu desenvolvimento e a sua entrada no país. 

Em 26 de dezembro de 2023, em resposta a múltiplos pedidos de prorrogação do prazo para participação, foi publicado o Edital de Chamamento 11/2023, que estendeu o período de submissão de propostas até o último dia 19 de janeiro. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/edital-que-ira-selecionar-dispositivos-medicos-inovadores-tem-mais-de-100-propostas-inscritas

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.