Cidadãos poderão notificar eventos adversos de dispositivos médicos pelo e-Notivisa

Fonte Anvisa

Lançamento do novo módulo do sistema será durante webinar, no dia 2/9, às 10h. Participe!

A Anvisa irá realizar, na próxima segunda-feira (2/9), um webinar para apresentar o novo módulo do e-Notivisa. O sistema passará a receber notificações de eventos adversos e queixas técnicas relacionados a dispositivos médicos (produtos para a saúde).

Com essa novidade, os cidadãos terão uma ferramenta ainda mais eficiente para comunicar qualquer ocorrência com produtos de diagnóstico in vitro, materiais e equipamentos médico-odontológicos, entre outros. O novo módulo simplifica o processo de notificação, tornando-o mais intuitivo e acessível, além de possibilitar que as empresas respondam diretamente ao cidadão.

O sistema também oferece uma interface mais amigável e tecnologias inovadoras para automatizar a detecção de sinais e respostas das empresas por meio de mecanismos de inteligência artificial, buscas inteligentes e elementos de ciência de dados.

O novo módulo soma-se aos de cosméticos, saneantes e produtos de higiene, que já se encontram em operação plena. Saiba mais sobre o e-Notivisa abaixo.

O webinar que irá apresentar a nova ferramenta é voltado tanto para os cidadãos quanto para as empresas. Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio.

Dia 2/9, às 10h – Lançamento E-Notivisa – Módulo Dispositivos Médicos

E-Notivisa

O e-Notivisa é um sistema da Anvisa que permite ao cidadão comunicar problemas relacionados à vigilância sanitária diretamente para a empresa responsável pela comercialização do produto. Clique aqui para saber mais.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/cidadaos-poderao-notificar-eventos-adversos-de-dispositivos-medicos-pelo-e-notivisa

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.