Anvisa trabalha para o seu reconhecimento como Autoridade Sanitária de Referência Internacional na Lista da OMS

Fonte Anvisa

Realizada a primeira reunião entre Anvisa e a Organização Mundial da Saúde para definição do roteiro de atividades.

Nesta terça-feira, 21/05/2024, foi realizada a primeira reunião entre a Anvisa e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratar dos próximos passos e roteiro de atividades que serão executadas nesse processo de avaliação.

A Anvisa está concluindo o preenchimento das ferramentas de avaliação (GBT – Global Benchmarking Tool e PE – Performance Evaluation) que serão enviadas à OMS em até duas semanas.

Na sequência a OMS e a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) se reunirão para avaliar as respostas e definir os itens que serão ou não avaliados durante as visitas técnicas.

Em julho será proposto pela OMS o documento “Roadmap” com o roteiro de atividades a serem executadas. Nesse momento, será assinado entre as partes um “acordo” do processo de avaliação e de confidencialidade das informações.

No final de outubro e novembro de 2024 serão realizadas as visitas técnicas pela equipe da OMS no Brasil para avaliação das Boas Práticas Clínicas (GCP – Good Clinical Practices), avaliação dos Laboratórios de Controle de Qualidade, entre outros tópicos que precisam de avaliação presencial.

A instância decisória, a TAG (Technical Advisory Group) se reunirá em dezembro de 2024. No entanto, a OMS informou que não será possível incluir a avaliação da Anvisa nessa reunião da TAG, ficando a decisão final da avaliação da Anvisa, possivelmente para o primeiro semestre de 2025.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/anvisa-trabalha-para-o-seu-reconhecimento-como-autoridade-sanitaria-de-referencia-internacional-na-lista-da-oms

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.