Anvisa recebe pedido de registro da Pfizer para vacina bivalente contra a Covid-19

Fonte Anvisa

A vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5 já estava autorizada para uso emergencial.

A Anvisa recebeu, nesta segunda-feira (30/1), o pedido de registro definitivo da vacina Comirnaty bivalente BA.4/BA.5 (vacina Covid-19), fabricada pela empresa Pfizer.   

O uso da vacina já havia sido  autorizado de forma emergencial em novembro/2022, como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade. Junto com o pedido de registro, a empresa solicitou a ampliação da autorização para crianças entre 5 e 11 anos. A avaliação do uso emergencial para crianças de 5 a 11 anos  segue em análise pela Agência. A análise do pedido de registro está regulado pela RDC 415.

A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento. 

A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, a segurança e a eficácia do produto. 

É esperado que, superada a condição de emergência, os produtos autorizados pela via emergencial migrem para o registro sanitário definitivo.  

Clique aqui e entenda o processo de registro de vacinas contra a Covid-19. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-recebe-pedido-de-registro-da-pfizer-para-vacina-bivalente-contra-a-covid-19

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.