Anvisa participa de operação para reprimir comércio irregular de medicamentos

Fonte Anvisa

Ação conjunta com Polícia Federal e Vigilância Sanitária de Cuiabá apreende medicamentos de origem estrangeira.

A Anvisa atua, em conjunto com a Polícia Federal (PF) e com a Vigilância Sanitária de Cuiabá (MT), na operação denominada Miastenia, com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira. 

As investigações da PF iniciaram com uma apreensão, no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, de várias caixas de medicamento de origem argentina contendo o princípio ativo neostigmina, desacompanhadas de documentação comprobatória da sua entrada regular no Brasil. 

Durante a investigação, apurou-se que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui autorização de funcionamento (AFE) da Anvisa, e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros estados brasileiros. 

Na última quarta-feira (3/8), policiais federais, servidores da Anvisa e da Vigilância Sanitária de Cuiabá cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. 

O nome da operação se deve ao uso da neostigmina na melhora dos sintomas da miastenia grave, doença autoimune em que a comunicação entre os nervos e os músculos é afetada, produzindo episódios de fraqueza muscular. 

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-participa-de-operacao-para-reprimir-comercio-irregular-de-medicamentos

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.