Anvisa dá mais um passo em direção à candidatura para autoridade de referência da OMS

Fonte Anvisa

Grupo de trabalho irá apoiar o reconhecimento da Agência como Autoridade Sanitária de Referência Internacional.

A Anvisa deu mais um passo na preparação para se candidatar a ser reconhecida como Autoridade Sanitária de Referência Internacional na Lista da Organização Mundial de Saúde (Who Listed Authority – WLA): foi publicada nesta semana a composição do grupo de trabalho (GT) que irá realizar o diagnóstico situacional das áreas envolvidas na regulação de medicamentos e vacinas da Agência.

Portaria 870/2023 relaciona os servidores que devem participar do diagnóstico, sob a condução da Coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade da Anvisa (CSGQA), vinculada ao Gabinete do Diretor-Presidente (Gadip).

A atividade deve envolver os gestores e agentes da qualidade das áreas atualmente abrangidas pelo Sistema de Gestão da Qualidade, além de representantes de outras unidades organizacionais da Agência, quando necessário, assegurado o interesse público.

O GT tem 120 dias para concluir o trabalho e apresentar, em seu relatório final, a descrição do atendimento dos indicadores da Ferramenta de Avaliação Global (Global Benchmarking Tool – GBT) e da Avaliação de Desempenho (Performance Evaluation Framework – PEF) da OMS.

O grupo de trabalho deve ainda apresentar ao Comitê Gestor da Estratégia(CGE) e à Diretoria Colegiada da Anvisa uma lista de recomendações para que a Agência possa atingir seu objetivo.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-da-mais-um-passo-em-direcao-a-candidatura-para-wla-da-oms

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.