Alckmin e Goldfajn assinam acordo para agilizar comércio internacional hoje, segunda-feira (6)

Fonte Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços

O evento será aberto para imagens e haverá declaração à imprensa ao final.

O vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, assinam nesta segunda-feira (6), às 18h,  um acordo que prevê iniciativas para facilitar o comércio e promover as exportações no Brasil.

As medidas têm como objetivo eliminar burocracias, simplificar procedimentos e utilizar tecnologia de ponta nas operações, reduzindo prazos e custos para a administração pública e para operadores de comércio exterior.  Há ainda ações para aumentar o número de micro, pequenas e médias empresas exportadoras, e  iniciativas voltadas a ampliar o acesso de produtos da biodiversidade da Amazônia no mercado internacional.

O anúncio acontece no âmbito do Brasil Investment Forum, evento dedicado a apresentar oportunidades de investimento no Brasil em áreas chave para o desenvolvimento do país, como infraestrutura, transição energética, segurança alimentar e agricultura sustentável, entre outras.

O evento será aberto para imagens e haverá declaração à imprensa ao final.

Quando: Hoje, segunda-feira, dia 6/11, às 18h
Onde:  MDIC – Esplanada dos Ministérios, bloco J – Gabinete do ministro.

Fonte: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2023/novembro/alckmin-e-goldfajn-assinam-acordo-para-agilizar-comercio-internacional-nesta-segunda-feira-6

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.