Fonte Anvisa
Evento será realizado no dia 25 de abril, no auditório da Anvisa, e visa contribuir na construção de políticas regulatórias no âmbito da Comissão Técnica de Crises em Saúde .
No dia 25 de abril, será realizado no auditório da Anvisa, em Brasília, o Seminário da Comissão Técnica de Crises em Saúde (CTCS) em Gestão, Preparação e Resposta a Crises e Emergências em Saúde.
A CTCS visa consolidar o legado decorrente do enfrentamento à pandemia de Covid-19, a fim de que importantes iniciativas adotadas pela Anvisa sejam transformadas em ferramentas de uma política regulatória institucional estruturada.
O público principal do evento será constituído pelos próprios servidores da Agência, incluindo os membros da CTCS, além de representantes do setor regulado afetos à temática. O Seminário será gravado para disponibilização aos servidores que não puderem participar presencialmente.
O Evento é uma iniciativa da Comissão Técnica de Crises em Saúde, instituída na Agência pela Portaria Conjunta nº 3, de 28 de novembro de 2022, para fins de acompanhar, avaliar e propor ações regulatórias voltadas à atuação da Agência na preparação e durante crises e emergências em saúde e em situações de desabastecimento de produtos sujeitos à vigilância sanitária nos serviços de saúde.
A referida Comissão visa consolidar o legado decorrente do enfrentamento à pandemia de Covid-19, a fim de que importantes iniciativas adotadas pela Anvisa sejam transformadas em ferramentas de uma política regulatória institucional estruturada.
Confira a agenda do evento:
Data: 25/04/2023
Horário: 8:30 às 16h
Local: Auditório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Programação:
8:30 – Café de Boas-Vindas
9:30 – Abertura – Diretores da Anvisa
10:00 às 12:00 – Identificação de cenários de risco e resposta a emergências em saúde
– Wanderson Oliveira, doutor e mestre em epidemiologia pela UFRGS, possui especializações nas áreas de epidemiologia de campo, gestão e geoprocessamento;
– Carla Domingues, graduação em Ciências Sociais pela UnB, doutora em Medicina Tropical, Mestre em Saúde Pública, especialização em epidemiologia;
– Luana Silva Rodrigues de Araújo, médica infectologista. Departamento Big Data Analytics / Centro de Estudos e Promoção de Políticas em Saúde – CEPPS do Hospital Israelita Albert Einstein.
14:00 às 16:00 Sistemas de informação em saúde – capacidade de diagnóstico
– Manoel Barral-Netto, graduação em Medicina, mestrado e doutorado em Patologia Humana. Pós-doutorado pela Seattle Biomedical Research Institute (SBRI). É pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Bahia);
– Maria Cecília Martins Brito – graduação em Farmácia Bioquímica, especialização em Saúde Pública e especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente. Assessora Técnica do Conass;
– Alexandre Santos, diretor de Information & Analytics – Iqvia;
– Romilson de Almeida Volotão – Secretário Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED/GADIP).