Anvisa recebe pedido da Pfizer de nova vacina para Covid-19

Fonte Anvisa

A autorização de uso emergencial é regulamentada pela RDC 688/2022 e pelo Guia 42/2020.

Anvisa recebeu, nesta sexta-feira (19/8), o pedido de autorização de uso emergencial (AUE) para uma nova vacina contra a Covid-19.

A nova vacina é do tipo bivalente, ou seja, age contra duas cepas do vírus. Nesse caso, a vacina é constituída de uma mistura da cepa original usada na vacina Comirnaty e da cepa Ômicron, subvariante BA.1. A proposta da empresa é o uso da vacina bivalente como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade.

Para esse pedido, a empresa reuniu-se de forma prévia com áreas da Anvisa relacionadas ao tema para apresentação da nova vacina para a Covid-19.

A Pfizer já possui registro para a vacina Comirnaty, em uso no Brasil, desde 23 de fevereiro de 2021. A Comirnaty é indicada para imunização da faixa etária a partir de 5 anos de idade. Há um pedido de ampliação de uso dessa vacina para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, apresentado à Agência em 1º de agosto deste ano, e que se encontra em análise.

Autorização de uso emergencial

A autorização de uso emergencial é regulamentada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 688/2022 e pelo Guia 42/2020. Uma vez recebido o pedido de AUE, a Anvisa tem 30 dias para concluir sua avaliação. Este prazo é interrompido sempre que for necessária a solicitação à empresa de complementação de informações ou esclarecimentos sobre os dados de qualidade, de eficácia e de segurança apresentados.

Fonte:

 

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.