Consulta pública: Anvisa receberá contribuições sobre medicamentos de referência

Fonte Anvisa

Agência irá alterar critérios de indicação, inclusão e exclusão de medicamentos de referência. Saiba mais.

A Anvisa irá realizar uma consulta pública sobre os critérios de indicação, inclusão e exclusão de medicamentos da lista de medicamentos de referência. A medida foi aprovada na reunião da Diretoria Colegiada desta quarta-feira (12/6).

Medicamento de referência é um produto inovador que se torna parâmetro de eficácia terapêutica, segurança e qualidade para os estudos de comparabilidade necessários ao registro de medicamentos genéricos e similares.

A inclusão e a manutenção de medicamentos de referência são fundamentais para manter uma política de ampla concorrência no mercado de medicamentos. Por meio da Análise de Impacto Regulatório (AIR), a Anvisa conduziu um estudo de alternativas para solucionar a dificuldade na inclusão oportuna e a manutenção de medicamentos de referência que sejam aceitáveis para o registro de medicamentos genéricos e similares.

A proposta de minuta aprovada, que irá para consulta pública, traz ferramentas regulatórias que visam à efetividade e à eficácia da lista de medicamentos de referência. Essas ferramentas têm como objetivo viabilizar o acesso aos medicamentos e à assistência farmacêutica no país. A proposta ficará em consulta pública durante 60 dias para o recebimento de contribuições.

Veja aqui o voto da diretora relatora, Meiruze Freitas.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/consulta-publica-anvisa-ira-receber-contribuicoes-sobre-medicamentos-de-referencia

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.