Fonte Anvisa
Objetivo do projeto-piloto é facilitar o desenvolvimento e a entrada de novos produtos no Brasil.
A Anvisa divulgou, na última terça-feira (27/2), o resultado do Edital de Chamamento 10/2023. Ao todo, foram recebidas 107 propostas. A Agência analisou todos os projetos recebidos.
Dos projetos inscritos, 25 atenderam aos requisitos para classificação. Utilizando os critérios previstos no edital, a Anvisa selecionou dez projetos inovadores para participarem do projeto-piloto.
O resultado foi divulgado no Seminário Avanços Tecnológicos em Dispositivos Médicos, realizado no auditório da Agência nesta terça-feira (27/2).
Entenda
A Anvisa publicou, em 28 de novembro de 2023, o Edital de Chamamento 10/2023, que convocou empresas interessadas para participar do projeto-piloto. O objetivo é facilitar o desenvolvimento e a entrada no Brasil de dispositivos médicos inovadores e baseados em novas tecnologias.
Em 26 de dezembro do mesmo ano, em resposta a múltiplos pedidos de prorrogação do prazo para participação, foi publicado o Edital de Chamamento 11/2023, que estendeu o período de submissão de propostas até 19 de janeiro de 2024.
A ideia do projeto inédito é que a Agência acompanhe de perto o desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores, a fim de facilitar esse processo e também para permitir que a entrada desses dispositivos no país seja mais acessível.