Webinar aborda implementação do WhoDrug para notificação de eventos adversos de medicamentos

Fonte Anvisa

Encontro será no dia 14 de abril, às 15h. Participe!

A Anvisa irá realizar, na próxima segunda-feira (14/4), um webinar com o tema “Implementação do WhoDrug – Alteração da RDC 406/2020”.

Durante o encontro, a Agência irá esclarecer dúvidas sobre a publicação da RDC 967, de 18 de março de 2025, que alterou a RDC 406, de 22 de julho de 2020. A nova norma torna obrigatório o uso do WHODrug (C3) na codificação da notificação de suspeita de eventos adversos pelas empresas no VigiMed. As empresas de medicamentos têm o prazo de 1 ano para adequação.

WHODrug é um dicionário de medicamentos e vacinas de referência internacional, que dá suporte à implementação dos padrões ISO IDMP de identificação de medicamentos – requisito previsto nos Guias do ICH (International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals for Human Use – Conselho Internacional sobre Harmonização de Requisitos Técnicos em Produtos Farmacêuticos para Uso Humano).

Para participar do evento, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados.

14/4, às 15h – Webinar: Implementação do WhoDrug – Alteração da RDC 406/2020

Webinar

É um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento.

Confira a página específica de webinares realizados pela Agência.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2025/webinar-aborda-implementacao-do-whodrug-para-notificacao-de-eventos-adversos-de-medicamentos

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.