Voltando em Paz: Anvisa atua na acolhida aos repatriados do conflito entre Israel e Hamas

Fonte Anvisa

Em parceria com outros órgãos, a Anvisa vem participando das ações de acolhimento da operação de repatriação Voltando em Paz.

Realizada pelo Governo Federal, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB) e com a atuação de diversas instituições, a operação Voltando em Paz também conta com ações da Anvisa. A Agência tem atuado no desembarque de cidadãos brasileiros em processo de repatriação (retorno ao Brasil motivado por impedimentos no país de residência atual) e estrangeiros oriundos do conflito no Oriente Médio – que chegam pelos aeroportos internacionais do país, transportados pela delegação brasileira mediante acordos diplomáticos.

Entre as ações realizadas pela Anvisa estão a inspeção sanitária das bagagens e orientações de saúde a essas pessoas. A Agência também monitora a ocorrência de eventuais eventos de saúde a bordo, não tendo sido registrado nenhum até o momento.

A cargo da FAB, a chegada dos voos se concentra na cidade do Rio de Janeiro (RJ), tendo ocorrido desembarques também em Brasília (DF), Recife (PE) e no estado de São Paulo.

Segundo dados do Governo Federal, desde o dia 11 de outubro, quando o Brasil recebeu o primeiro voo de repatriação oriundo da região, até esta segunda-feira (23/10), a operação Voltando em Paz totaliza 1.413 passageiros resgatados da região do conflito, sendo 1.410 brasileiros e três bolivianos, além de 53 animais de estimação.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/voltando-em-paz-anvisa-atua-na-acolhida-aos-repatriados-do-conflito-entre-israel-e-hamas

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.