Transporte aéreo de carga deve crescer 4,1% ao ano até 2018

O transporte aéreo de carga deve crescer 4,1% no mundo ao ano entre 2014 e 2018, afirmou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). O maior crescimento é previsto para as economias emergentes, em especial os países do Oriente Médio e da África.

Segundo Tony Tyler, diretor-geral da Iata, essa taxa representa a retomada do setor, que se encontra praticamente estagnado. Desde 2011, o crescimento médio tem sido de apenas 0,63% ao ano. “O transporte aéreo de carga continua tão vital como nunca ao sistema econômico global. Neste ano, mais de US% 6,8 trilhões em bens, o equivalente a 35% do total do comércio mundial, serão transportados por avião. Então é uma boa notícia ver uma previsão de retomada do crescimento após anos de calmaria”, afirmou Tyler.

O crescimento será mais acelerado no Oriente Médio: 4,7% ao ano, com 7% ao ano no Irã. A África vem logo atrás (4,4%), seguida pela América Latina e pela Ásia-Pacífico (3,8%). Entre as rotas de transporte de carga que mais crescem em movimento estão a conexão Oriente Médio-Ásia (6,2% ao ano), os voos internos ao Oriente Médio (4,6% ao ano) e a ligação entre as Américas do Norte e do Sul (3,9% ao ano).

Os Emirados Árabes substituirão a Alemanha como terceiro maior mercado para carga aérea até 2018. Este país e os EUA acrescentarão, cada um, 1 milhão de toneladas de carga ao transporte mundial nos próximos cinco anos.

Para aumentar a competitividade da indústria, a Iata visa reduzir em 48 horas o total de tempo de trânsito das cargas até 2020. Um dos componentes dessa tentativa é o projeto “e-Freight”, que quer que todo o trâmite para a exportação e a importação via aérea sejam feitos de forma eletrônica.

Leia a notícia completa (em inglês) no site da Iata.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

Notícias do setor e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.