Senador quer evitar aumento de imposto sobre receita financeira

O senador Blairo Maggi (PR-MT) se reuniu ontem com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, para pedir alterações nas regras que tratam das contribuições de PIS/Pasep e da Cofins sobre receitas financeiras. Segundo ele, o decreto presidencial publicado pela Presidência no início do mês cria distorções que prejudicam o setor exportador.

Instituída no início do mês, a nova regra aumenta a tributação sobre as receitas. Maggi, entretanto, disse que não veio questionar os novos índices. “Não estamos discutindo se vai aumentar a tributação. A questão é que tem uma distorção.” Segundo ele, empresas exportadoras vão pagar os tributos quando tiverem ganhos com a valorização do produto, mas não terão compensação quando o valor cair.

Segundo o senador, Godoy, “na primeira olhada”, falou que de fato há uma distorção e que o ministério fará estudo sobre o assunto. Ele não deu prazo para apresentar uma solução. “O ganho de tributação para o País é muito grande, mas prejudica as empresas”, disse.

Por DCI – Estadão Conteúdo

Notícias do setor e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.