Receita Federal promove o lançamento do primeiro Estudo de Liberação de Cargas focado nas exportações brasileiras

Fonte Receita Federal

O evento ocorrerá no dia 20 de outubro de 2023 e será transmitido pelo canal “TV Receita” no Youtube, a partir das 10h.

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) promoverá, no dia 20 de outubro de 2023, o lançamento do primeiro Estudo de Liberação de Cargas focado nas exportações brasileiras.

O estudo foi desenvolvido conforme a metodologia internacional Time Release Study – TRS, da Organização Mundial das Aduanas (OMA), de forma a conferir maior credibilidade e transparência às informações relativas ao comércio exterior.

O lançamento do TRS importação, em 2020, representou um marco para a Administração Aduaneira Brasileira, pois demonstrou a aderência do Brasil às melhores práticas internacionais, uma vez que o estudo de tempos é medida prevista no Acordo sobre Facilitação de Comércio (AFC), do qual o país é signatário.

O TRS Exportação fornecerá informações relevantes a todo público que atua no comércio exterior, impulsionando o ambiente de negócios brasileiro e reforçando o compromisso do país com a modernização e facilitação das práticas aduaneiras.

O lançamento será transmitido pelo canal da TV Receita no Youtube, a partir das 10h.

Em breve, o link para acesso ao evento será disponibilizado aqui no site e nas redes sociais da RFB.

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/receita-federal-promove-o-lancamento-do-primeiro-estudo-de-liberacao-de-cargas-focado-nas-exportacoes-brasileiras

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.