Fonte Receita Federal
Iniciativa será implementada inicialmente no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP e em seguida será estendida aos outros grandes complexos aeroportuários do país.
Com o objetivo de aumentar o nível da segurança aeroportuária no país e modernizar procedimentos e tecnologias utilizados contra atos de intervenção ilícita, a Receita Federal participa do Programa ‘Aeroportos+Seguros’, ✈️ liderado pelo Ministério de Portos e Aeroportos e com a participação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Polícia Federal.
O programa que em sua primeira fase será implementado no Aeroporto Internacional de Guarulhos será estendido aos outros grandes terminais do país.
Em sua fala durante a cerimônia de lançamento do programa, o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, destacou que “a RFB desempenha um papel fundamental na proteção da sociedade e na preservação da segurança nacional. Como parceira nesse programa, a Receita Federal tem o compromisso de contribuir ativamente para o aprimoramento das ações de segurança nos aeroportos, por meio de sua expertise e competência técnica.” – disse.
O secretário acrescentou que “a Receita Federal possui expertise na fiscalização e no controle de mercadorias e bagagens provenientes do exterior. Como parte do programa “Aeroportos+Seguros”, a RFB estará empenhada em fiscalizar o cumprimento dos requisitos de segurança e em garantir a adequada inspeção de viajantes e suas bagagens, contribuindo para coibir atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e outros delitos.”