Puxado pela indústria, PIB brasileiro cresce 3,4% no segundo trimestre

Fonte Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços

Números divulgados pelo IBGE mostram bom desempenho também no setor de serviços

O bom desempenho na indústria foi determinante para o aumento de 3,4% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) do Brasil no segundo trimestre deste ano, sobre igual período do ano passado. Em relação ao trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 0.9%.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (1/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e superam as previsões do mercado e de analistas. No trimestre, a indústria foi o segmento da economia que mais cresceu (0.9%), seguida pelo setor de serviços (0,6%)

No total do primeiro semestre, houve crescimento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2022. Segundo o IBGE, o desempenho da economia indica fortalecimento em todos os setores, exceto os investimentos. A agropecuária cresceu 17% em um ano, com evolução maior nas culturas de soja, milho, algodão e café.

O vice-presidente e ministro do MDIC Geraldo Alckmin, celebrou o resultado nas redes sociais, destacando o bom desempenho da indústria.

“Seguimos com consistência a plataforma que o presidente Lula apresentou na campanha: crescimento com estabilidade, previsibilidade e sustentabilidade”, escreveu.

Fonte: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/puxado-pela-industria-pib-brasileiro-cresce-3-4-no-segundo-trimestre

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.