Prazo para envio do relatório de comercialização de medicamentos é prorrogado

Fonte Anvisa

Sistema Sammed estará disponível para envio dos relatórios até o dia 31 de março. Apenas com o envio do relatório as empresas poderão ajustar preços em 2024.

A Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) informa que o Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed) continuará disponível para envio do relatório de comercialização até o dia 31 de março. Os dados do relatório são referentes ao segundo semestre de 2023.

Conforme orientações já apresentadas, a entrega dos relatórios de comercialização é condição obrigatória para a realização do ajuste de preços de medicamentos. A SCMED disponibilizou ainda materiais de apoio para o correto preenchimento do sistema.

Como e até quando enviar o relatório? 

O relatório de comercialização referente ao segundo semestre de 2023 poderá ser enviado por meio do Sammed, até as 23h50min do dia 31 de março de 2024. Relatórios enviados após o prazo definido não serão recebidos.

As orientações de preenchimento e envio estão disponíveis no Manual do Relatório de Comercialização.

Eventuais dúvidas sobre o envio poderão ser encaminhadas para sammed@anvisa.gov.br, incluindo a seguinte informação no título da mensagem: [SCMEDCOMERCIALIZAÇÃO-2024-2s2023-DÚVIDA].

Os demais canais de atendimento da Anvisa também estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/prazo-para-envio-do-relatorio-de-comercializacao-de-medicamentos-prorrogado

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.