Pauta econômica é discutida em comissão do Senado Federal

Fonte Ministério da Economia

Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos, ministro da Economia fala sobre impactos da guerra na Ucrânia e garantia de abastecimento.

O Brasil deve enfrentar os impactos da guerra da Ucrânia sobre os preços dos combustíveis com a redução de impostos e a transferência de renda aos mais frágeis, e não com subsídios. O tema foi abordado pelo ministro da Economia nesta terça-feira (12/07) em audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal sobre preços dos combustíveis e garantia de abastecimento.

A visão do Ministério da Economia é de que os impostos que incidem sobre o setor de combustíveis podem ser reduzidos graças aos excessos de arrecadação registrados tanto na esfera federal quanto na estadual. Como a União já destinou grande quantia de recursos aos estados e municípios, descentralizando os recursos, a ideia apresentada na CAE é de que parte desse valor pode servir como contribuição estadual para o corte dos impostos, a fim de conter o preço dos combustíveis pagos pela população.

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/pauta-economica-e-discutida-em-comissao-do-senado-federal

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.