Participe das consultas públicas sobre atividades em portos, aeroportos e fronteiras

Fonte Anvisa

Propostas tratam sobre autorização de funcionamento e boas práticas para armazenagem de bens e produtos sujeitos à vigilância sanitária.

Estão abertas para receber contribuições duas consultas públicas da Anvisa que tratam sobre atividades de armazenagem de bens e produtos sujeitos à vigilância sanitária em áreas de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.

As duas propostas estão abertas para contribuições até o dia 9 de agosto de 2024. Confira abaixo e clique nos links para conhecer as propostas e saber como participar:

– Consulta Pública 1259/2024: dispõe sobre critérios para peticionamento de Autorização de Funcionamento Empresa (AFE) e Autorização Especial de Funcionamento (AE) em Portos, Aeroportos e Fronteiras.

– Consulta Pública 1260/2024: dispõe sobre as Boas Práticas de Armazenagem e Certificação de Boas Práticas de Armazenagem de bens e produtos sujeitos à vigilância sanitária em Armazéns Alfandegados.

Entenda

As Resoluções RDC 345/2002, RDC 346/2002 e RDC 61/2004 foram revisadas e agrupadas em duas novas normas, que estão em consulta pública.

As resoluções atualmente vigentes foram escritas há mais de 20 anos e necessitam acompanhar as mudanças do mercado que regula e os avanços tecnológicos. Dessa forma, as novas normas irão tornar o marco regulatório mais claro e harmonizado às demais normas da Anvisa que tratam do controle de riscos sanitários semelhantes, simplificando a regulação e ao mesmo tempo garantindo um controle sanitário mais eficiente e proporcional ao risco.

Fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2024/participe-das-consultas-publicas-sobre-atividades-em-portos-aeroportos-e-fronteiras

Artigos, Notícias do setor, Postagens diárias e com tags , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.