Pacto pela Infraestrutura e Eficiência Logística entregará documento ao governo

Síntese do Painel 2014 apresenta demandas para promover melhorias na logística nacional

Na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, o Palácio do Planalto, em Brasília, será palco de uma audiência entre o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e os integrantes do Pacto pela Infraestrutura e Eficiência Logística para a entrega de um documento contendo discussões e proposições a respeito do tema.

O pacto consiste em um fórum de debates que conta com a participação de especialistas, empresários e órgãos reguladores da logística no país. O objetivo é debater e apresentar possíveis intervenções para a melhoria do setor, contribuindo para fortalecer a competitividade e a inserção do Brasil no cenário econômico internacional.

O documento foi gerado no Painel 2014 do Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, promovido pelo Instituto Besc.

Dentre os temas discutidos durante o evento estão planejamento urbano, conflitos dos processos de gestão da logística, melhoria da gestão portuária, questões indígenas no licenciamento ambiental de rodovias, obstáculos à operação multimodal, isenção de ICMS sobre o frete nas exportações e participação de investidores estrangeiros e do mercado de capitais.

“Nosso objetivo é contribuir com a formulação das políticas públicas para a infraestrutura nacional que irão possibilitar que o Brasil realize seu potencial de crescimento econômico e desenvolvimento social por meio do aperfeiçoamento da eficiência na logística”, declara a presidente do Instituto Besc e coordenadora-geral do Painel, Jussara Ribeiro.

“Despolitizar, racionalizar, planejar, priorizar, objetivar e executar. Esse é o ciclo que deveria se transformar em dogma inquebrantável na gestão pública dos governos. Não é preciso reinventar a roda, basta um governo atuante, com competências definidas e vontade de realizar para que o setor avance o quanto deve”, resume Cesar Meireles, diretor executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) e participante do evento.

Fonte: Tecnologística Online

Notícias do setor e com tags .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.