Indústria naval terá índice de produtividade

Indústria naval terá índice de produtividade

O Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinaram, em 8 de outubro, Acordo de Cooperação para definição de índices de produtividade da indústria naval e offshore brasileira e realização de estudos sobre a produtividade dos estaleiros nacionais nos últimos dez anos. O acordo visa, ainda, ao aperfeiçoamento da política industrial governamental voltada a este segmento.

Cabe ao Sinaval – e por extensão aos estaleiros associados – facilitar a coleta dos dados necessários ao estudo e buscar continuamente a evolução da produtividade, por meio de melhorias dos processos de produção e montagem, bem como ações relacionadas ao desenvolvimento das habilidades de seu capital humano.

A execução dos estudos estará a cargo da UFRJ, escolhida pelo MDIC como instituição contratada para essa finalidade.

O Sinaval passa a publicar em seu site, paralelamente, a seção Gestão e Inovação, onde serão divulgadas informações sobre o avanço na produtividade de estaleiros.

A entidade assinou também, recentemente, acordo com a Fundação Getúlio Vargas para criação de um curso de gestão de estaleiros e de projetos em engenharia naval. Os cursos poderão ser ministrados nos diversos estados onde existem estaleiros associados ao Sinaval.

Fonte: Portos e Navios

Notícias do setor e com tags , , , , , .

The original text of this page has been automatically translated into the English language through Google Translate and may contain agreement errors.

El texto original de esta página ha sido traducido automáticamente al idioma Inglés a través de Google Translate y puede contener errores acuerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.