Com previsão de crescimento de 20% em carga transportada, a Gollog está preparando investimentos em melhorias em pelo menos nove terminais. Ontem, a empresa inaugurou a unidade localizada no Aeroporto de Congonhas, onde investiu R$ 1 milhão.
Os investimentos fazem parte da estratégia da empresa em reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade. “O mercado não está aquecido, por isso devemos investir em melhorias”, afirma o diretor de cargas da Gol, Eduardo Calderon. Nos primeiros dois meses o mercado teve queda de 12%.
A empresa já possuía um terminal no aeroporto, mas a mudança ocorreu devido à facilidade de acesso do local com a pista. “Temos a expectativa de ganhar 30% de produtividade”, diz o executivo.
No ano passado, a Gollog investiu R$ 5 milhões em reformas. Este ano, as principais mudanças serão nas unidades localizadas em Belém (PA), Macapá (AP), Fortaleza, Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro, Brasília (DF), Curitiba.
Passageiros
Ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou ter alocado três frequências semanais da VRG Linhas Aéreas, subsidiária da Gol, entre Brasil e Cuba. A autorização consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) e vale para realização de voos mistos entre os dois países.
Vivian Ito
DCI